top of page
RELEASE

"No Princípio o verbo era Som".

Em 6 de Abril de 1990 nasce Iel Dias dos Santos desde criança devoto de Jesus. Já no ventre de sua mãe recebia estímulos sonoros, vocais vindo de seus pais: Miriam Dias dos Santos e Renoel dos Santos.

Aos três anos de idade já fazia apresentações nos grupos infantis da 1ª Igreja Batista de Candeias. Com seis anos, iniciou seus estudos de violão orientado por seu pai. Posteriormente estudou com o musico Rolismark (Coco).

“Sempre tive boas referências sonoras, primeiramente na família, na igreja, amigos e ambientes que frequentava, um deles foi o grande mestre e professor de Bateria Mazinho entre outras grandes referências”.

Mais tarde na adolescência entrou no mundo vasto da bateria e percussão iniciando seus estudos na Oficina de Música em Candeias Bahia, estudou música na Universidade Federal da Bahia e no Instituto BPM Bateras Pró.

“Gosto de estudar música e suas manifestações além de fazer comunicações por meio de instrumentos musicais, canto e composições; trazem-me sensações de mais saúde mental, física e espiritual; minha irmã Michele Dias me alfabetizou musicalmente a ler e escrever música e a partir daí tudo fez mais sentido”.

Em dez anos de experiência profissional já acompanhou diversos artistas do cenário baiano. Atuou como Educador Musical no Sistema FIEB Escola SESI BAHIA e na Prefeitura de Feira de Santana no Programa Música na Escola.  

 

Atualmente é Educador Musical na Prefeitura Municipal de Candeias ministrando vivências musicais aos professores da Rede básica de Ensino. Coordenador pedagógico do Instituto Casa da Música e da Sociedade Filarmônica Lira Candeense\Casa da Música.  Fundou o Centro de Musicoterapia no Centro de Atenção Psicosocial/CAPS - Candeias. Baterista e sócio do grupo de reggae music Chalize, que significa manifestação do sentimento espontâneo.

bottom of page